terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

DEZ ANOS DE VOO LIVRE


Hoje, 01/02/2010, faz dez anos que eu saí do morrote e voei pela primeira vez em São Conrado. Nossa!!! Esses dez anos “voaram”.
No início voava muito pouco e só ficava lifitando no túnel da praia do Pepino, até que fui para Andradas em novembro de 2005 e participei pela primeira vez de uma etapa do campeonato carioca de asa delta. Logo no primeiro dia merrequei no oficial sul e pude assistir a chegada do gol !!!! PQP, A partir daquele momento percebi que ainda não sabia nada o que era voo livre. A paixão aumentou ainda mais, e a cada ano tento me dedicar mais a esse nosso esporte tão maravilhoso.
Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram e participaram desses 10 anos de voo livre.
Vejo vocês nos ares nas próximas décadas. Valeuuuuu!!!!


Primeira decolagem da Pedra Bonita




Primeiro voo no morrinho da escolinha da Grota Funda


Primeiro voo do morrote


Eu e o Luiz Felipe no nosso primeiro voo


quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Após um mês sem voar, fui premiado com um voo lindo em Sampaio. Comecei a temporada com o pé direito

Imagem do Google


Na minha opinião, uma das melhores sensações do voo livre é poder decolar de uma rampa e ir voando até outra. Na foto acima sobrevoo a rampa de Rio Bonito.

Na última perna fui pulando os morrinhos para chegar no oficial.
A cordilheira no fundo da foto é o local da decolagem de Sampaio, face norte.


Chegando no Pouso Oficial Sul de Sampaio

Detalhes do voo: http://www.portaldovoo.com.br/leonardo/flight/179

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

De Sampaio Correia até Magé

Voo com térmicas falhadas e teto médio de 1500 metros. Detalhes do voo:


Gurgel "Guerreiro"

Manuelzinho se preparando para decolar


Alpine, sem vário, subindo forte


Rodrigo

Eu e o Rodrigo, amarradões, depois do voo

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Fotos da Etapa Petrópolis 2009

Equipe ZeVils

Eu e Rafael Pena na Térmica









Premiação da Categoria Intermediária



Categoria Principal

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Brasília: Temporada 2009

Essa temporada está marcada,carimbada,gravada.... foi perfeita:
No primeiro dia de voo quebrei o meu recorde pessoal voando 118km. Nossa!!! Já estava amarradão, mas ainda consegui fazer 3 gols no campeonato brasileiro, o que para mim foi inédito pois só tinha feito um golzinho em São Conrado em uma prova bem pequena na etapa final do campeonato carioca do ano passado. Obrigaduuu!!!!!

sábado, 20 de junho de 2009

Fotos de Nininho

Nininho, sangue novo no voo de Nova Iguaçu, tirou algumas fotos em que aparece minha asa ao fundo. Valeu Nininho!!!


quarta-feira, 17 de junho de 2009

Voo em Sapucaia, RJ



Voo do dia 14/06/09. A máquina fotográfica não ajudou muito mas deu para gravar algumas imagens da nova decolagem de Sapucaia

terça-feira, 26 de maio de 2009

COMBAT L 2009

As duas primeiras Combat L - 09 que chegaram no Brasil

Algumas diferenças:
Espessura do bordo de ataque, a partir da ultima tala, mais fino.
Corda da asa menor em todo o seu comprimento
Pano duplo maior


Na frente o modelo 2008, atrás o modelo 2009. Reparem a diferença no bordo de ataque

Carlinhos Niemeyer

Carlinhos Niemeyer e Nader enroscando na cara da rampa


No meu primeiro voo com a asa, tive a sorte de fazer um Cristo. No segundo voo, 22/05 decolei de Nova Iguaçu e pousei em Coroa Grande. E nos outros dois fiz um voo merreca em Sampaio Correia
Voos:

Pouso na pista de ultraleve de Corroa Grande




Decolagem Leste / NE de Sampaio





Voando em cima da Rampa Norte de Sampaio. As três asas no canto inferior da foto são do Geraldo Nobre, Valença e Alexandre Nunes










domingo, 10 de maio de 2009

Na Terceira Tentativa do Dia 1 Voo Lindo

Após um passeio em Petrópolis na rampa do Parque São Vicente, onde a prova do Super Race foi cancelada por falta de condição, fomos até a rampa da Siméria na esperança de dar uma planada até o pouso oficial. Chegamos a montar a asa quando veio uma camada mais baixa e entubou tudo. Desanimados voltamos para Niterói e ao passar na subida da rampa do Parque da Cidade vimos um parapa alto. Opa! Vamos voar. Decolamos 16:40 e conseguimos dar uma lifitada com direito a ver um por do sol em pleno voo. Foi lindo!

Eu e o Romeo no Pouso oficial de Piratininga


sábado, 7 de fevereiro de 2009

Triângulo FAI em Nova Iguçu

Voo falhado e batalhado até Japerí. Do Tinguá em diante foi escolher seguir para Petrô ou voltar para Nova Iguaçu e fechar o triângulo com ajuda da sustentação monstra das pretonas.











sábado, 31 de janeiro de 2009

10 Asas no Parque da Cidade

Rampa geralmente dominada por parapentes com mais de 10 asas no sábado. E o mais maneiro foi que praticamente todos eram moradores de Niterói. O voo de asa esta crescendo por aqui.





Kakao voltando com força total


Fila para decolagem



Pouso oficial





quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Nova Iguaçu – Xerém

Já saindo para o trabalho recebo uma ligação do Paulo convocando para o voo. Digo que o meu cinto não estava fechando a parte de baixo e que não iria rolar. Mas quando olho o dia e a previsão de chuva pela frente, mudo de idéia rapidinho e parto para Nova Iguaçu. Dia clássico, mas muito cansativo para mim que fiz o voo todo pendurado pelas fivelas do peito e da cintura. Hoje mal consigo andar com dor nas pernas, pés e cia. Mas como sempre valeu.




Antonio, Paulo, eu e Manuelzinho no pouso. O Gilson deu olé e sumiu.

domingo, 11 de janeiro de 2009

PETRÓPOLIS - AEROCLUBE DE NOVA IGUAÇU


Depois de esperar por muito tempo o vento norte dar uma trégua, consegui decolar da rampa do Parque São Vicente e tirar direto para o Aeroclube de Nova Iguaçu, que está em operação novamente para a aviação geral. Logo que pousei o administrador do aeroporto me abordou pedindo carteira de piloto. Segundo as normas do aeroclube, apenas pilotos devidamente habilitados poderão pousar lá sem que o equipamento seja apreendido!!!

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

CAGADA HOMÉRICA

Sábado dia 06 de dezembro, durante a última etapa do Super Race de Asa, fiz duas cagadas que poderiam acabar em uma situação bem complicada. A primeira foi logo na decolagem: corri com o bico alto, a asa tendeu e felizmente consegui corrigir.









A segunda foi na volta do Cristo: com a minha prova tendo estourado o tempo de uma hora a 50 metros antes de bater o pilão do Cristo, resolvo fazer meia volta e seguir para o jóquei, já que estava meio baixo. Mas a asa rendia muito com o vento empurrando. Com o sangue ainda quente da prova tomo uma decisão completamente errada. Ignoro a segurança do jóquei e cruzo a Rocinha no seu ponto mais baixo. Só lembro olhar para o lado e ver uma antena na altura da minha ponta da asa. Caramba!! Passei, mas caí no rotor e a asa começou a tomar pancadas para todos os lados. Pensei que não iria chegar à praia e me preparei para arborizar, mas consegui alguma sustentação até garantir o Gávea Golf e de lá estiquei até a orla e pousei com segurança. Ufa!! O final de semana serviu para rever os meus limites.
Detalhes do vôo: