sábado, 25 de outubro de 2008

Petrópolis–Seropédica–Barra

O vôo foi batalhado e logo na saída achei que fosse acabar no mandiocal, mas comecei a evoluir numa fraquinha e fui puxando em direção ao Tinguá. Entre o Tinguá e um morro em forma de barbatana coloquei na base de uma nuvem que mostrava o caminho de um cloud street na direção exata de São Conrado, mas o vôo planejado com o Gilson era tentar chegar em Itacuruça e pousar na praia em frente a casa do Pedrão Espartifador. Fiquei na duvida e decidi tocar para frente já que o vôo poderia ser maior e render mais uns pontinhos, hahaha!!!! Cheguei no Tinguá meio baixo e os pousos começaram a ficar pequenos e escassos, além do planeio da asa ficar meio podre com o rotor de vento N que eu enfrentava. De piriri em piriri fui contornado a montanha até garantir o pouso oficial de Japeri que já ficava pequeno com a última térmica que eu tinha engatado. Olhei na direção da Faculdade Rural e parti com tudo na expectativa de pegar uma térmica a favor do vento. Essa térmica demorou a chegar e quando eu estava a uns 4km da Rural avistei uns amigos urubus que me birutaram uma e me colocaram no vôo de novo. Mas comecei a perceber que o SO havia entrado rasgando para o lado de Itaguaí, então conversando com o Enio pelo radio, que me deu a maior força durante o vôo inteiro, decido tirar em direção a Nova Iguaçu, aonde cheguei no pouso oficial a uns 300mts abrindo o cinto para pousar. O lugar é mágico!!!! De piriri em piriri engatei no vôo novamente e coloquei na nuvem já derivando para o lado de Bangu e tirando direto para Barra com a proa do Rio-2. Passei alto no clube Céu e comecei a agradecer e refletir como voar é tão bom. Obrigado amigos do vôo!!!, Obrigado Vida!!!! Obrigado Asa!!!! puxei até a praia onde joguei na caudal do vento para relaxar e pousar. O GPS dizia que tinha um vento caudal de 25km/h perfeito para o pouso, mas quando faço a curva para pousar.... opa!!!! Cadê o vento de frente? Acho que era uma zona de transição e o faroeste estava dominando a região. Acabei indo reto com esperança de achar aquela lestada, o que não aconteceu. Após efeito barraca de praia, vara de pescar e alguns gritos, pousei sem comer areia e sem acertar ninguém.

.

Últimos preparos para o décimo vôo na asa




Rindo sem parar!!!





4 comentários:

Romeo disse...

Parabéns pelo belíssimo voo, amigo... Que nesse verão que se aproxima, você faça outros tantos como esse. Romeo

Marcus,o Olimpio disse...

fala, giovani! bom saber que vc ainda tá nos ares! que bons ventos o levem,e tragam de volta,claro! rsrsrsrs,valeu!

Marcus,o Olimpio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcus,o Olimpio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.