segunda-feira, 9 de julho de 2007

Notícias direto do Cerrado

Relato do vôo realizado 08/07/07 pelo piloto Rodrigo (Rodriguinho Marujo).

-Hoje rolou mais um vôo aqui no cerrado!!!8 asas na rampa, muitos parapentes, muito vento e céu azul. O vôo de hoje começou estranho, umas 3 asas nas Emas, outras na minha cabeça. Eu não subia, decolava parapente e me passavam... e eu ali sem largar o osso!! Todos foram embora e eu ali, na rampa. Depois de muito tempo consegui sair da rampa e decidi por uma tática diferente, logo depois de cruzar o Gap puxei para atrás porque não estava levando fé na condição da cordilheira. Fui paralelo com 600mts derivando até jogar na floresta. Vôo muito pancada, turbulento ao extremo... quando em baixa altura chegada dar medo!! Depois de muito vôo, com uns 15 kms faltando para o início de sobradinho alguém apertou “térreo” e o elevador começou a descer de forma assustadora, totalmente fora do perfil de planeio que vinha mantendo até aquele momento. Em 5 min estava com +/- 200 metros e já com cinto aberto porque o pouso era ruim!! Dei uma esticada,passei do pouso e peguei uma fraca que me levou até 500metros, estiquei mais um pouco e com 300metros peguei mais uma que me levou a 600metros... Na chegada em sobradinho engatei e fui até 1000 metros!!! Fui pegando umas fraquinhas e cheguei até Brasília. Esplanada? Essa foi a pergunta que eu fiz na hora de ver se meu planeio dava ou não. Estiquei um pouco... consultei o “culo”, pois nessa hora é ele que aperta!!! A msg do “culo” foi :” Olha esse pouso verde lindo ai embaixo de você !! Não tente que você vai chegar baixo” Fui eu para o pouso lindo!! Já pousado reparo que tenho uns 30 fuzis apontados na minha direção, estava cercado!! Chega o primeiro truculento e pergunto” Aqui é onde? “ E o bambino me responde” Casa do presidente meu rapaz” No final me identifiquei e deu tudo certo, em minutos estava fora são e salvo!! Depois fiquei sabendo que o normal é encaminhar o meliante até a polícia federal e são horas de interrogatório.Achei o vôo muito ralado... Uma asa chegou na esplanada e o resto das asas e parapentes ficaram pelo caminho.

OBS:Altura máxima  1200metrosTempo de vôo2h 50 min

BvRodrigo

Nenhum comentário: