quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Rota do Recorde

Depois que o Gilson pousou no estado de São Paulo decolando de Nova Iguaçu, foi criada uma nova rota que acabou se tornando a rota do recorde carioca de distância em uma asa delta. O recorde foi batido por Geraldo Nobre voando 158,7 km, marca que até hoje ninguém conseguiu superar. Isso me despertou o interesse em tentar a travessia da Serra das Araras sem nenhuma pretensão em quebrar o recorde. Chegando perto da travessia os pousos ficam muito restritos e tem que estar alto para conseguir pular a serra. Não consegui desta vez mas outras oportunidades virão.
Detalhes do vôo de 14/09/07 em :
http://www.ciclone.com.br/modules.php?name=leonardo&op=show_flight&flightID=3898









Nesse dia o Gilson me deu um olé em cima do pedágio da Dutra e sumiu. Fui saber mais tarde que tinha abandonado a rota combinada e seguiu até Portobelo. Uma triangulação de peso!!!!!








quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Teto de 2400mt em Nova Iguaçu

Dia 12/09/07 rolou uma condição mágica em Nova Iguaçu. Para uma quarta-feira a rampa estava cheia : Eu, Zé Paulo, Gilson, Mario Japerí, Rafael, Alexandre e um outro voador local que eu não sei o nome. Decolamos com o leste querendo entrar e quando chegamos na reta de Piranema a condição explodiu!!! O teto bateu na casa dos 2400. Dali para frente foi só alegria com direito a um visual lindo e algumas sacudidas boas. Resultado: Gilson, Zé Paulo e Mario em Portobelo, Rafa em Mangaratiba(amarradão), eu agarrado na parte interna da cordilheira de Coroa Grande / Itacuruçá e o Alexandre na reta de Piranema.

Enroscando em cima da faculdade Rural onde o teto bateu 2300


Deixando Itaguaí para trás


O GPS dizia que eu chegava em Mangaratiba, mas essa cordilheira atrapalhou!




domingo, 9 de setembro de 2007

Feriadão de 7 de setembro

No feriado de sete de setembro, eu Gilson e Zé Paulo fomos conferir o vôo em Miguel Pereira. Um amigo nosso havia informado que tinha uma galera local voando por lá. Mas quando chegamos perto da rampa nos deparamos com um portão cheio de cadeados. O dono do terreno mandou trancar o acesso à rampa e só as empresas que fazem a manutenção das antenas tem autorização para subir. Para não perder o dia de vôo partimos para Japerí mas o vento estava lateral e para completar o Octavio Fiães, que veio voando de Petrópolis, passou pela nossa cabeça para tristeza geral. Acabamos resgatando o comandante.



Sábado não pude voar mas domingo decolei de Nova Iguaçu e pousei dentro da Nuclep.
http://www.ciclone.com.br/modules.php?name=leonardo&op=show_flight&flightID=3720
Assim que atingi a cordilheira externa de Itaguaí o sudoeste entrou rasgando e me derrubou na hora. Sempre me falaram para não pousar dentro da Nuclep já que a burocracia para sair lá de dentro seria grande. Mas não tive escolha e logo fui cercado por dois seguranças armados. Para minha surpresa fui muito bem recepcionado com direito a lanche e tudo.







segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Voador Flex Power

Mais um voador de asa, agora um de peso, se rende à praticidade do vôo de parapente.Flavio Guimarães, mais conhecido como Pecce, decola com o seu novo brinquedo na rampa norte do Parque da Cidade em Niterói. Agora vai poder escolher o equipamento que vai utilizar dependendo da condição do dia. Só não abandone o vôo de asa !